Paço recebe Simpósio

sobre Cuidados Paliativos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 17/04/2019

Paço recebe Simpósio sobre Cuidados Paliativos

O auditório do Paço Municipal, no Perequê, foi palco, no último sábado (13), para a realização do Simpósio “A Morte e o Morrer e os Cuidados Paliativos”, ministrado por Flávio Cesar de Sá e Sara Krasilcic.

Uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo foi o de recuperar uma visão abrangente do cuidado com os pacientes que estão nas fases finais de vida. “Com foco nos aspectos afetivos, emocionais, psicológicos, sociais e familiares, as palestras do simpósio falaram da grande importância, em uma visão mais humanitária, da atenção a esses pacientes que, desde a implementação da visão científica e incorporação de tecnologias, foi se perdendo”, destacou o médio da rede municipal, Paulo Madureira.

“Foi um importante passo para nosso serviço. Falar a respeito do cuidado paliativo colabora com a humanização do atendimento, um caminho que queremos percorrer”, falou Márcio Nakasone, coordenador da Atenção Básica.

A Secretaria de Saúde tem se destacado na realização de eventos que prezam pela capacitação dos funcionários e posterior melhora no atendimento à população, como por exemplo: curso contra arboviroses para equipe de enfermagem, capacitação em Transtorno do Espectro Autista (TEA), reunião mensal dos profissionais que atuam na saúde bucal, apresentação durante a 1ª Conferência de Promoção da Saúde da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro (RJ) e outros.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo