Saúde é tema de atividades em escolas

Alimentação saudável, saúde bucal

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/04/2019

Saúde é tema de atividades em escolas municipais de Ilhabela

Alimentação saudável, saúde bucal e pediculose estão entre os temas tratados

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, realizou ações nas escolas em atenção ao dia 7 de abril, data em comemoração ao Dia Internacional da Saúde.

Em parceria com a UBS da Praia Grande, os alunos da E.M. Maria Aparecida Braga Roman receberam a servidora Samara, que realizou uma mini-palestra sobre saúde bucal para os pequenos. “De uma forma lúdica e envolvente, ela explicou para os alunos sobre os cuidados com a higiene bucal. Ainda tivemos a leitura do livro ‘E o dente ainda doía’, confecção de fantoches do jacaré e dobraduras, na qual os alunos puderam levar para casa junto com o folder explicativo para informar e envolver as famílias”, destacou a diretora da unidade, Monyk Capra.

Durante a semana os alunos participaram de uma deliciosa experiência degustativa, sentindo os cheiros, texturas e sabores das diferentes frutas, legumes e hortaliças e a importância deles para uma alimentação saudável e balanceada. “Utilizamos também como recurso o material ‘Descobrincar’. Enfim, mais uma semana rica e de muito aprendizado na creche Cidinha”, finalizou Monyk.

Já os pais e alunos da E.M. Serverina Barbosa participaram de uma reunião com a equipe técnica da UBS do Itaquanduba, que esclareceu aos presentes sobre erupções cutâneas na pele e pediculose.  “Essas doenças são comuns na idade dos nossos alunos, mas que se não cuidadas da forma correta podem gerar complicações, como a anemia no caso de infestação de piolhos na criança”, explicou a coordenadora da unidade Flávia Couto de Aléssio.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo