Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura de Ilhabela ampliará parceria

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura de Ilhabela ampliará parceria com o Corpo de Bombeiros

Celebração de convênios, programas e realização de cursos, foram assuntos abordados em reunião com o Corpo de Bombeiros

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Juliana Louro, e funcionários do Departamento Especial de Segurança Pública e da Procuradoria do Município, realizou na última segunda-feira (11), reunião com o capitão da PM, comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte, Newton Krueger e o tenente da PM, André Smidi.

Vários assuntos de interesse público foram abordados, entre eles a atualização do convênio com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), já assinado pelo prefeito municipal, Márcio Tenório, e encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O convênio prevê a contratação de 12 bombeiros salva vidas, através de processo seletivo, que atenderão as praias do Bonete, Castelhanos e região central do município, durante o ano inteiro. O contrato é baseado no texto da nova legislação estadual, prevendo a cooperação dos bombeiros municipais com os estaduais.

Também foi pautada a celebração de convênio com a Corporação para realização da atividade delegada, com implantação da ‘motolância’, serviço prestado por bombeiros de folga, que farão atendimento de Samu, priorizando e agilizando o primeiro atendimento aos moradores e visitantes de Ilhabela.

Interligando a questão de acidentes no município, o comandante dos Bombeiros solicitou que o Executivo adquira um desencarcerador expansor, aparelho que corta carros, ajudando os resgates de vítimas presas em ferragens. A Prefeitura, de imediato informou que a compra do aparelho será providenciada.

Sobre o Fundo Municipal do Bombeiro, as tratativas com a Administração são de regulamentação, através de Decreto. Com a formalização, o Fundo poderá proporcionar recursos e meios para a implementação de ações de prevenção e combate a incêndios, de busca e salvamento e de prevenção de acidentes, a serem desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros.

Na ocasião, ainda ficaram firmados o Programa Bombeiro na Escola e a realização de cursos de primeiros socorros e brigada de incêndio. O programa é o antigo projeto Bombeiro Mirim, que atenderá todos os jovens da rede municipal do 8º e 9º ano, cerca de 825 alunos, que receberão treinamentos, no período de uma semana, pela Corporação. Já os cursos, serão ministrados pelo Corpo de Bombeiros e direcionados aos funcionários da Defesa Civil, Departamento de Trânsito, vigias, auxiliares de primeira infância (API’s) e professores de educação física. Os cursos já serão iniciados nas próximas semanas.

Ainda estiveram presentes na reunião, o procurador da Prefeitura, Luis Eduardo Guedes; os funcionários do Departamento Especial de Segurança Pública, Evandro Petta dos Santos e Hugo Mendes de Oliveira e o funcionário da Secretaria de Educação, João Paulo de Souza.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Melhores Fotos em Ilhabela

  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes

Siga-nos

Voltar ao Topo