Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Centro de Operações Integradas

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Ilhabela terá Centro de Operações Integradas

COI terá 38 câmeras, distribuídas de Norte a Sul da cidade

 

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, assinou, recentemente, a Ordem de Serviço (OS), que implanta o Centro de Operações Integradas (COI). O sistema contará com 38 câmeras, sendo 30 no formato speed dome, e oito OCR’s.

Com a ação, Ilhabela será o primeiro município do Litoral Norte a implantar o sistema de reconhecimento facial.

As câmeras speed dome tem a capacidade de girar em 360 graus. Já as câmeras OCR’s possibilitam a leitura de placas de veículos e serão conectadas ao sistema Detecta, da Polícia Militar do Governo do Estado de São Paulo, que identifica a entrada de carros roubados e furtados na cidade.

O COI permitirá o reconhecimento facial, facilitando a identificação do foragido da justiça. O sistema também permitirá a integração com câmeras da Dersa Desenvolvimento Rodoviário S/A (responsável pelo sistema de travessia), Vizinhança Solidária (PM) e com todo o sistema de monitoramento da vizinha São Sebastião.

O diretor do departamento especial de Segurança Pública, Reginaldo Pereira, destacou que o arquipélago estará ainda mais seguro para moradores e visitantes. “A sensação de segurança será ampliada e permitirá a redução dos baixos índices de criminalidade, além de permitir celeridade na resolução de crimes que por ventura ocorram”, falou.

“No último ano, durante todas reuniões do Conseg, a sociedade civil deixou clara a urgência e necessidade deste procedimento, pois apesar do excelente trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil, a inteligência é fundamental para combater o crime”, ressaltou o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Ilhabela, Leopoldo Pedalini.

O tenente da PM, Adriano Diniz, destacou a importância do COI. “Será dado mais um gigantesco salto de qualidade da segurança. Agora, a cidade contará com uma estrutura de câmeras de monitoramento espalhadas nos pontos mais sensíveis do município, que possibilitará acompanhar tudo o que acontece em nossas ruas, ajudando da identificação de criminosos e servindo também preventivamente”.

Já o prefeito, Márcio Tenório, lembrou esse e outros investimentos na área da segurança. “Com a implantação desse sistema, nossa cidade será referência em segurança. Essa iniciativa é mais um investimento de nossa gestão, que também possibilitou a chegada de 15 bombeiros e 79 policiais para a Operação Verão, a criação do Departamento Especial de Segurança Pública, o novo prédio do Corpo de Bombeiros e Samu, na Barra Velha, a reforma do Samu do Engenho D’Água, a entrega de quatro viaturas e oito bicicletas para a PM e outros”, finalizou.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Melhores Fotos em Ilhabela

  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes
  • Tudoem Mogi das Cruzes

Siga-nos

Voltar ao Topo