Novos auxiliares de primeira infância

são recepcionados em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 27/09/2018

Novos auxiliares de primeira infância são recepcionados em Ilhabela

Os 11 auxiliares fazem parte do quadro efetivo e serão encaminhados para as creches e escolas de Ensino Infantil

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, recepcionou na manhã de ontem (26), na sede da pasta, os 11 novos auxiliares de primeira infância que passam a compor o quadro de funcionários efetivos. Os servidores serão encaminhados para as creches e escolas de Ensino Infantil.

Os novos profissionais aguardavam na lista de aprovados do concurso público realizado em dezembro de 2017. “O concurso é um ganho para os nossos munícipes e alunos. Ele gera renda às famílias e os profissionais contratados são muito importantes para que possamos atender com qualidade as crianças ilhéus”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

A equipe será lotada nas 14 unidades de Educação Infantil, de Norte ao Sul da Ilha, atendendo principalmente as creches, considerando as etapas: Primeiros Passos; Maternal I e II; Fases I e II, responsáveis pelo atendimento às crianças de um, dois e três anos respectivamente. “As crianças ficam sob nossa responsabilidade o dia inteiro, enquanto os pais ou responsáveis estão em seus empregos. É importante que saibam o quão importante vocês são para esses pequenos, que dependem de vocês para comer, escovar os dentes e brincar, e de quem recebem carinho e atenção”, disse a secretária de Educação, Yeda Lopes.

A diretora do Ensino Infantil, Maria Terezinha Dias Souza, e a coordenadora Elaine Gubany, também participaram da recepção. “Nossas crianças precisam dos cuidados de vocês, profissionais que brinquem com elas, que as acolham, cantem e estejam sempre com um sorriso no rosto para que confiem e criem vínculos com vocês”, explicou Maria.

O grupo também recebeu orientações da coordenadora. “A linguagem da criança é o brincar; elas exploram e tudo vira brinquedo. Leiam, pesquisem sobre o mundinho deles, para que haja uma comunicação entre vocês. É gratificante encontrá-los na rua, supermercado, na praia e receber um abraço”, salientou Elaine.

O setor de Recursos Humanos também esteve presente e orientou a todos sobre o ingresso na carreira pública, direitos e deveres em suas carreiras.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo