Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Festival de Hip Hop

Fonte:

Festival de Hip Hop faz parte da programação de 214 anos de Ilhabela

Imagem/Arte: Divulgação / PMI

 O evento será no dia 22 de setembro, na pista de skate ao lado da Secretaria de Educação, no Perequê

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), preparou, para as comemorações do aniversário da cidade, o “Festival de Hip Hop”. Com muita dança e performances ousadas, o festival será no dia 22 de setembro, a partir das 13h, na pista de skate ao lado da Secretaria de Educação, no Perequê.

A partir das 14h terá Slam Poeme-se Ilha e em seguida batalha de MC’s. O público poderá apreciar também os grupos de rap que se apresentarão na ocasião, sendo eles: Felipe Petinatt, Caixa Alta, Tgo, Mura, Vitão, Wes, Projeto Power Brazuca, Espírito de Rua e Bruno Preto. Teremos ainda apresentações de dança do grupo DRA e Furious Force Crew. Além dos DJ’s Kwest, Mr George, Pipoo e Kost.

O “Festival de Hip Hop” irá oferecer ao público e participantes a expressão da linguagem artística do hip hop, promovendo o contato e a experiência com a cultura urbana referenciada na dança, comportamento, música e moda como elementos caracterizadores do estilo. A arte, o conhecimento e a criatividade inspiram e transformam pessoas, sendo possível gerar a mais profunda conexão entre elas com um pouco de sensibilidade.

 

Hip hop

O Hip hop é um gênero musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 70, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Entre as diferentes manifestações artísticas do movimento hip hop, a música se insere como papel primordial para inúmeras variações existentes em nossos dias. Além dos DJ’s, MC’s, das mixagens e do rap, a bateria eletrônica e os sintetizadores complementam o âmbito das discotecas.

 

Serviço: A pista de skate fica localizada na avenida São João, 277, no bairro do Perequê.


Comentários

Voltar ao Topo