Campanha de Vacinação contra

Poliomielite para crianças menores de 5

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 09/08/2022

 

Prefeitura de Ilhabela inicia Campanha de Vacinação contra Poliomielite para crianças menores de 5 anos

20 de agosto (sábado) será o dia “D” em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (8/8), a Campanha de Vacinação contra Poliomielite em crianças de 12 de meses a menores de 5 anos, bem como a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da carteira de vacinação para menores de 15 anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha segue até o dia 9 de setembro em todas as UBS, das 8h às 16h30. Vale lembrar que os menores, precisam estar acompanhados por um responsável e munidos com a carteira de vacinação.

Poliomielite

A poliomielite ou paralisia infantil, é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principais características a flacidez muscular, com sensibilidade preservada, e a arreflexia no segmento atingido. O último caso de poliomielite no Brasil ocorreu em 1989 e desde 1990, não são registrados casos da doença, que é grave e foi responsável por danos irreversíveis para milhares de crianças no mundo. Por isso todas as crianças precisam estar vacinadas.

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo