Na Semana do Lixo Zero, Prefeitura

Ilhabela realiza bota-fora no Bonete

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 27/10/2021

Na Semana do Lixo Zero, Prefeitura de Ilhabela realiza bota-fora no Bonete

Embarcação chega no píer da Praia do Perequê após retirada dos resíduos volumosos da Praia do Bonete

A Prefeitura de Ilhabela realizou nesta quarta-feira (27/10), mais um bota-fora, que retirou resíduos volumosos, na Praia do Bonete, comunidade tradicional da cidade.

A iniciativa faz parte da Semana do Lixo Zero, promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e contou com a parceria da Bonança Transportes Marítimos, que fez, de forma voluntária, o transporte por mar, dos resíduos inservíveis presentes na comunidade do Bonete. A comunidade local, bem como os funcionários da Prefeitura de Ilhabela também auxiliaram na coleta.

O bota-fora tem como objetivo permitir que os resíduos tenham uma destinação ambientalmente adequada. Estes materiais, caso forem descartados de forma inadequada no meio ambiente, podem ser levados pelas águas e arrastados para o oceano, gerando grave impacto ambiental ao ambiente marinho e sua fauna, além de contaminar o meio ambiente.

A proposta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente será ampliada e a ação terá como objetivo levar o bota-fora para outras comunidades tradicionais da cidade.

Semana do Lixo Zero

Neste mês de outubro, a Prefeitura de Ilhabela já realizou diversas ações voltadas à Semana Municipal do Lixo Zero, promovida no mês de outubro e instituída oficialmente no calendário ambiental por meio da lei 1308/2018, no objetivo de incentivar o consumo consciente a redução, reutilização e reciclagem dos resíduos sólidos, bem como diversas ações sobre o tema.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo