Ciclistas de Ilhabela prontos para

disputas do Campeonato Brasileiro de XCO

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 26/10/2021

Ciclistas de Ilhabela prontos para as disputas do Campeonato Brasileiro de XCO

A equipe de ciclistas de Ilhabela, integrantes do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Ilhabela, já está pronta para mais um desafio nacional. Desta vez, os atletas visam conquistar as melhores colocações no Campeonato Brasileiro de XCO, que será realizado entre os dias 28 e 30 de outubro, na cidade de Mairiporã, São Paulo.

A competição será realizada no formato “cross country”, num circuito técnico com aproximadamente 4,5 km, onde os atletas dão em média 4 a 5 voltas no percurso. Participam do evento somente atletas federados e o alinhamento é de acordo com o ranking nacional.

De Ilhabela, participam da competição os ciclistas: Edivando de Souza Cruz pela categoria Master B1 (40-44 anos); Leonardo José dos Santos pela categoria Master A2 (35-39 anos), José Carlos Gonsalves e Jonathan Gonsalves na categoria Sub30 (23-29 anos) e Samuel Freire Cruz pela categoria Júnior (17-18 anos).

Integrante do programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Ilhabela e líder do Ranking Nacional pela sua categoria, Edivando de Souza Cruz conta sobre sua expectativa para a competição. “Neste ano já participamos de diversas competições e agora estamos entrando na reta final da temporada. É muito bom ver os atletas da Ilhabela com bons resultados em eventos importantes do calendário nacional”.

Além de Edivando, são beneficiários do programa Bolsa Atleta de Ilhabela os ciclistas Leonardo dos Santos (11° na A1), José Carlos Gonsalves (14° da Sub 30) e Samuel Cruz (12° na Júnior), que buscarão nesta competição estar entre os 10 melhores atletas de sua categoria, no ano.

Bolsa Atleta

O Programa Bolsa Atleta foi criado em 2015 com o intuito de incentivar e contemplar os atletas de alto rendimento de Ilhabela. Com o auxílio, os atletas conseguem custear despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrição em competições, transporte e outras despesas relativas ao desempenho esportivo.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo