Plantio de árvores no aterro de Ilhabela

marca recuperação de área

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 02/06/2021

Plantio de árvores no aterro de Ilhabela marca recuperação de área que será transformada em Viveiro Municipal

A Prefeitura de Ilhabela deu mais um importante passo no processo de recuperação da área do antigo aterro, localizado no bairro da Água Branca.

Na manhã desta quarta-feira (02/06) foram plantadas 80 árvores das espécies:  Farinha seca (11), Embaúba (10), Ipê amarelo (9), Pau cigarra (8), Jacarandá (6) no local e contou com a presença de diversas autoridades, secretários municipais e do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A ação é um importante passo no processo de recuperação do aterro da Água Branca. O objetivo é que o local seja transformado em breve no Viveiro Municipal.

 “O terreno do viveiro vai triplicar, com isso, teremos um dos maiores viveiros da Mata Atlântica do Brasil”, disse o secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano.

Já o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destacou a transformação do local em tão pouco tempo. “Quem veio aqui nos primeiros dias e veio hoje parece que estamos em outro lugar, o projeto que o Xico está desenvolvendo é transformar aqui em uma maternidade de planta para produzindo arvores e mudas nativas”.

O aterro da Água Branca está sendo readequado para atender exigências da Cetesb e do Ministério Público Estadual.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo