Estratégia inédita na região

Ilhabela inicia monitoramento

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 19/01/2021

ESTRATÉGIA INÉDITA NA REGIÃO, ILHABELA INICIA MONITORAMENTO POR OXÍMETRIA DOMICILIAR

A Prefeitura de Ilhabela iniciou hoje, através da Secretaria da Saúde, mais uma estratégia no combate ao COVID-19: o monitoramento domiciliar de oximetria em pacientes com casos suspeitos e confirmados do novo coronavirus com maior risco de complicações decorrentes da doença.

O “Oxímetro de dedo” é um pequeno aparelho portátil, que serve para verificar a taxa de saturação sanguínea de oxigênio de forma rápida, confiável e indolor. “O resultado da medição é exibido no monitor do equipamento e serve para detecção precoce de queda de saturação de oxigênio, que pode levar à insuficiência respiratória, um dos sintomas mais graves do Coronavírus, indicando a possível necessidade de internação hospitalar”, afirmou Suelen Monteiro de Almeida, Enfermeira do Hospital Municipal Gov. Mário Covas Junior, responsável pelo comando da equipe multidisciplinar formada por Enfermeiros e Técnicos de enfermagem.

A equipe atuará nas visitas domiciliares também com o apoio do Alô Saúde, que atualmente faz o monitoramento telefônico, além de prestar informações gerais sobre a doença, seu tratamento e as formas de prevenção.

COVID-19 EM ILHABELA

Até o momento, 18/01/2020, Ilhabela totaliza 4165 casos confirmados da doença e 28 casos suspeitos aguardando resultados de exames. Dos casos confirmados, 04 pacientes estão internados em UTI, 08 internados em enfermaria, 284 em acompanhamento domiciliar. Do início da pandemia em março/2020 até agora foram 19 óbitos em razão da doença confirmados. Dos casos suspeitos, que aguardam confirmação, 01 está internado em UTI e 01 em enfermaria. Existe também um óbito aguardando confirmação.

Para maiores informações sobre os serviços de saúde e as ações de combate ao COVID-19 o cidadão pode ligar no Alô Saúde através do 0800 077 1515 (ligação gratuita) ou se comunicar por aplicativos de mensagens nos números 012 99637 7244 e 012 99656 7665.

O Alô Saúde Covid-19 funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h e conta com uma equipe de 08 profissionais de saúde composta por médicos, enfermeiros e dentistas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo