Campanha contra o Sarampo segue

até 31 de agosto em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 13/08/2020

Campanha contra o Sarampo segue até 31 de agosto em Ilhabela  

Até o momento, apenas 4,2% do público-alvo foi vacinado. A vacina contra o sarampo está disponível nos 43 mil postos de saúde em todo o país

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Ministério da Saúde ampliou o período vacinação contra o Sarampo, para até 31 de agosto, em todo o país.

A campanha de vacinação está voltada para a população de 6 meses a 29 anos (vacinação seletiva, de acordo com a situação vacinal e com o calendário vigente) já na faixa etária de 30 a 49 anos, a vacinação é indiscriminada de acordo com o Ministério da Saúde, mas vale lembrar que grávidas não devem tomar a vacina.

A Secretaria de Saúde ressalta que, todas as unidades básicas oferecem a vacina contra o Sarampo e outras pertencentes ao calendário. Os postos de saúde estão abertos das 8h às 16h30.

 

Saiba mais:

O Ministério da Saúde tem alertado a população quanto à importância da vacinação contra o sarampo, mesmo com a pandemia da Covid-19 em evidência no país. O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Uma pessoa infectada pode transmitir para até outras 18 pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Neste caso, não é necessário o contato direto porque o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo