2ª Semana Interna de Prevenção

de Acidentes de Trabalho é sucesso

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 05/11/2019

2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é sucesso em Ilhabela

O evento teve como objetivo promover o conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Administração e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes realizou entre 29 de outubro e 1 de novembro, no auditório do Paço Municipal, a 2ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), com o tema “O alvo da prevenção, é a conscientização”.

A 2ª Sipat é uma proposta pensada nos cuidados que os funcionários precisam ter no dia-a-dia, seguindo os procedimentos, obtendo os resultados esperados de forma eficiente e sempre segura.

Para a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, a realização deste evento foi muito significativa para os servidores. “É uma grande conquista ser realizada pela segunda vez a Semana de Prevenção de acidentes de trabalho, onde foram abordados vários assuntos que abrangem o ambiente de trabalho, além de estimular a reflexão sobre as relações com os colegas”, declarou.

Com o objetivo de promover o conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho, a programação contou com palestras, ginástica laboral, sorteio de prêmios, apresentações teatrais, entre outras atividades.

Durante a semana, os servidores também foram agraciados com diversas palestras que trouxeram os temas o Controle Emocional, Relacionamento no Trabalho, procedimentos dos Primeiros Socorros, Organização Postural e a Importância da Atividade Física.

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) foi instituída no município através do decreto nº 6.511/2.017, regulamentada pela norma nº 05, aprovada pela portaria nº 3.214 de 1978 do Ministério do Trabalho e Emprego. É uma comissão paritária composta por 14 representantes, sendo seis deles indicados pelo prefeito, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente a preservação da vida e a promoção da saúde do servidor público da prefeitura.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo