Mutirão contra dengue recolhe

mais de 1.300 mil kg de recipientes

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 22/05/2020

Mutirão contra dengue recolhe mais de 1.300 mil kg de recipientes propícios à proliferação do mosquito

Prefeitura de Ilhabela continua com ações contra o mosquito Aedes aegypti em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e da equipe do CVI (Controle de Vetores de Ilhabela), realizou na última quarta-feira, 20, um Mutirão de Limpeza para combater o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. As ações foram realizadas no bairro da Barra Velha.

O arrastão atuou na rua Petronilho da Silva Reis, onde foram recolhidos 1.300 kg de recipientes propícios à proliferação. Na sua grande maioria foram materiais inservíveis, como sucatas, geladeira, máquina de lavar, fogão, tanquinho, aparelhos de TV, latas, baldes, brinquedos, entre outros, todos passíveis de remoção.

De acordo com o secretário de Saúde, Gustavo Barboni, alguns moradores ainda não compreenderam que tem papel fundamental na luta contra o mosquito. “Muitos moradores participam do combate ao mosquito, mas muitos ainda não colaboram com o trabalho de limpeza e retirada destes recipientes. Precisamos que todos entrem na luta contra o mosquito transmissor”, disse o secretário.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos, principalmente em seguir as orientações dos agentes de saúde, para evitar deixar espalhado pelos quintais objetos que possam acumular água. Em caso de febre, dor de cabeça, dor no corpo, náuseas, vômitos, dores nas articulações ou outros sintomas, é indicado procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro ou mais próxima.

Os vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti podem causar invalidez, má formação fetal e até morte. A Prefeitura de Ilhabela conta com a colaboração de todos para esta batalha.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo