Ilhabela encerra inscrições para a bolsa

de estudos na próxima semana

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 14/07/2020

Ilhabela encerra inscrições para a bolsa de estudos na próxima semana

Futuros bolsistas, faltam exatamente seis dias para encerrar as inscrições para o 2° semestre da Bolsa de Estudos 2020, o prazo final é até o dia 20 de julho.

A lista dos documentos comprobatórios para o requerimento de Bolsa de Estudos – 2020, está presente no link: https://www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/bolsa-de-estudos-2/, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação, de acordo com os artigos 2º, 3º e 7º, da Lei Municipal nº 1.365/2.019.

 

O esclarecimento sobre as dúvidas em relação a montagem do processo de Bolsa de Estudos e Auxílio Transporte, deverá ser feito, através dos telefones 12- 3896-9120 ou 12- 9.8214-2271, falando diretamente com o Setor Bolsa de Estudos.

 

Em seguida, para o estudante realizar a entrega e o protocolo da relação de documentos da bolsa de estudos – 2020 devidamente preenchida no departamento de Protocolo, situado no Paço Municipal, o mesmo deverá entrar em contado com o departamento, pelo telefone: 012-3896-9120 e agendar um horário, conforme Decreto Municipal 8.146/2.020.

As inscrições para a Bolsa de Estudos e Auxílio Transporte, seguirão abertas até o dia 20 de julho.

Bolsa de Estudos:

A Prefeitura aumentou de 30% para 50% a porcentagem mínima concedida aos estudantes. Para os cursos de graduações superiores na área da saúde (medicina, enfermagem, fisioterapia, farmácia, odontologia, nutrição e psicologia, medicina veterinária e biomedicina, o percentual mínimo concedido será de 70%, podendo chegar até 100%.

De acordo com a Lei Municipal 1365/2019, o benefício é para aqueles matriculados em primeira e única graduação de nível superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), bem como em primeiro e único curso técnico profissionalizante.

O CME utilizará como critério para concessão das bolsas a renda familiar e as despesas comprovadas, sempre tendo como base as informações prestadas e comprovadas documentalmente no ato da inscrição.

Os alunos contemplados com os benefícios deverão prestar serviços gratuitos ao município referente ao benefício que ganha, pagando horas anuais.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reforça que as inscrições continuam abertas até o dia 20 de julho.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo