Campanha de Vacinação contra a Influenza

é estendida até 30 de junho

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 02/06/2020

Campanha de Vacinação contra a Influenza é estendida até 30 de junho

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, seguirá a prorrogação do Ministério da Saúde com a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), até o dia 30 de junho. A vacinação está sendo realizada nas escolas e creches do município.

O último levantamento indicou que mais de sete mil pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas. A terceira e última fase da campanha, encerraria no dia 5 de junho, mas com a meta é de vacinar até 90% da população, foi prorrogada visando atingir a quantidade estipulada.

Nesta última fase, estão incluídos para vacinação professores das escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos, além de pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos, gestantes e mães no pós-parto. Também estão incluídos nos grupos para vacinação: doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Para evitar aglomerações, Ilhabela realiza a campanha em escolas e creches, em local arejado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É disponibilizado álcool gel e os profissionais da saúde organizam as filas, mantendo a distância de 1,5m entre os pacientes. O período de atendimento na E.M. Dumara Verzegnassi foi encerrado, e os moradores do bairro da Barra Velha (Alta), devem encaminhar-se para a UBS do Alto da Barra para tomar a vacina.

 

Postos de vacinação:

  • M. Prefeito Leonardo Reale (Armação)
  • Centro Cultural Waldemar Belisário – Vila
  • M. Waldemar Belisário (Itaguaçu)
  • M. Professor José Antônio Verzegnassi (Água Branca)
  • Salão da Capela São João (Perequê)
  • M. Professora Doutora Ruth Cardoso (Barra Velha)
  • M Maria Aparecida Braga Roman – Creche Dona Cidinha (Praia Grande)
  • UBS Barra Velha (Alta)

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo