Exposições Fundaci e no Centro Cultural

A entrada é franca, prestigie!

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 28/01/2020

“A Cor exprime Algo Por Si Só” e “Daniel Detomi” seguem expostas no arquipélago

A entrada é franca

 

Últimos dias para apreciar as exposições “A Cor exprime Algo Por Si Só” da artista plástica Daniela Marton e “Daniel Detomi” que contém o nome do próprio artista plástico, as exibições acontecem nos salões da Fundaci e no Centro Cultural da Vila, realizado pelo Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela.

 

“A Cor exprime Algo Por Si Só’’

Daniela Marton, é natural de Turim na Itália, nascida em 1988, morou em São José dos Campos até os seus 18 anos, foi para São Paulo e estudou arquitetura no Mackenzie formando-se em 2011, atualmente a artista mora em Curitiba, fez Artes Visuais e licenciatura pela FAP –  Faculdade de Artes do Paraná.

“Minha pintura é criada de modo artesanal e por impulso espontâneo, as cores e as formas imprimem diferentes significados. Cada quadro que faço, seguindo o princípio de Paul Klee, se desenvolve de acordo com suas próprias leis, ou seja, cada quadro possui sua própria particularidade e identidade, desde o uso da cor e da forma. Dessa forma, meus trabalhos carregam forte influência do expressionismo abstrato, principalmente do action painting bem como a influência de Pollock, no que diz respeito ao manuseio de modo independente da tinta”.

A artista busca inspiração na arte dos expressionistas abstratos, os quais faziam suas obras visando sentir cada uma delas como algo único, como produto de suas almas e não como algo mecanizado e padronizado, como vemos no mundo atual.

Dessa forma, Daniela, busca na arte, assim como Klee, Kandinsky e Mondrian buscavam, um papel espiritual de alimentar a existência humana, de enriquecer as visões do mundo de modo a nos libertar dos hábitos, de pensamentos racionais abrindo-nos para uma possibilidade da expressão racional do espírito. Citando Paul Klee “A arte não reproduz o visível, mas o torna visível, ampliando assim os limites da vida cotidiana”.

Daniela coloca no quadro a sua alma de artista, visando tocar as pessoas através de sua arte.

Serviço: O Centro Cultural da Vila fica na rua da Padroeira, nº 140, na Vila – Centro Histórico.

 

 

 

“Daniel Detomi”

Daniel é mineiro, nascido em São João Del Rey – MG, desenvolveu seu trabalho criativo em Tiradentes no início dos anos 90, junto a renomados artistas como Fernando Pita, Toti (Oficina de Agosto), dentre outros. Nesta cidade histórica os três artistas deram início a um movimento artístico que promoveu a inclusão social, a valorização da cultura e a consciência ambiental, trabalho este que se reflete até os dias de hoje na cidade e região. Daniel, tem suas obras expostas em galerias locais e no Museu da Liturgia.

Atualmente o artista está em Ilhabela, desenvolvendo pinturas em painéis de madeira de demolição e de reflorestamento além de esculturas em papel machê. Sua arte remete o respeito ao meio ambiente incorporando princípios de sustentabilidade.

Daniel Detomi, mostra um pouco de sua diversidade criativa nessa exposição, apresentando uma coleção de quadros onde faz a releitura de paisagens naturais retratadas pelos pintores na época do Brasil, colônia, como Debret, Rugendas, dentre outros. Essas paisagens foram emolduradas com elementos da flora e da fauna local, dando nova personalidade a estas obras o que resultou em um belíssimo trabalho que vale a pena ser conferido de perto, assim como todas as obras que estarão na exposição do artista Daniel, onde poderá ser observada as variedades temáticas da sua arte.

A exposição está localizada na rua Doutor Carvalho, 80, Centro, Ilhabela – SP, os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira das 9h às 22h e aos sábados e domingos das 14h às 22h.

A entrada é franca, prestigie!

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo