Ilhabela realiza ação para descarte

correto das bitucas de cigarro

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 24/01/2020

Ilhabela realiza ação para descarte correto das bitucas de cigarro

As caixas coletoras sendo utilizadas pelos moradores e visitantes do arquipélago

Você sabia que duas bitucas de cigarro, em um litro de água, equivalem a mesma quantidade de um litro de esgoto? Na semana passada, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou uma ação e registrou turistas e moradores utilizando as caixas coletoras e das bituqueiras espalhadas pela cidade desde 2018.

Ilhabela foi uma das primeiras cidades do litoral com o maior investimento nas bituqueiras, com mais de 130 pontos de coleta, espalhados por todo o arquipélago e a ação já evitou que mais de 750 mil bitucas fossem descartadas de forma incorreta. “Além das bituqueiras contamos também com cinzeiros nas praias, que confeccionados com bambu, assim o fumante tem um lugar para descartar as cinzas e as bitucas”, explicou a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

As caixinhas verdes são para depositar as bitucas, que são levadas para reciclagem e se transformam em material para ser utilizado em confecção de artesanatos produzidos por artesãs ilhabelenses e projetos estudantis, convertendo poluição em folhas sustentáveis.

Mais ações:

Na próxima semana, serão instalados mais 15 painéis com cinzeiros e mais 10 caixas coletoras, visando o descarte correto desse material e evitar que ele contamine as praias e o mar do município.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo