Prazo para Alistamento Militar 2020

segue até 30 de junho em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/01/2020

Prazo para Alistamento Militar 2020 segue até 30 de junho em Ilhabela

A expectativa do Ministério da Defesa é que, em 2020, quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento

 

A Junta de Serviço Militar de Ilhabela convoca os jovens do município, para realizar o alistamento militar obrigatório, até o dia 30 de junho.

 

O alistamento é quando o brasileiro convocado se inscreve para concorrer à seleção no quartel em uma das três Armas: Marinha, Exército ou Aeronáutica; ele é obrigatório a todo brasileiro do sexo masculino no ano em que completar 18 anos.

 

As inscrições podem ser realizadas no site www.alistamento.eb.mil.br, com o número do CPF e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais. O jovem que não tem CPF deverá ir até a Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência com a certidão de nascimento ou com a carteira de identidade e o comprovante de residência.

 

A expectativa do Ministério da Defesa é que, em 2020, quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento e que 100 mil sejam incorporados para trabalhar na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica.

 

Para aqueles que perderem o prazo de alistamento, poderão regularizar a situação no próprio site do alistamento ou comparecer à Junta de Serviço Militar. O atraso implicará no pagamento de multa. Quem não regularizar sua situação não poderá tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, título de eleitor, ingressar no serviço público ou mesmo na iniciativa privada.

 

Serviço: A Junta Militar de Ilhabela fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no Perequê.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo