Secretaria de Meio Ambiente colabora

com evento ambiental de escola na Ilha

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 13/08/2019

Secretaria de Meio Ambiente colabora com evento ambiental de escola em Ilhabela

A Secretaria de Meio Ambiente de Ilhabela, representada pelo Viveiro Municipal Aroeira, marcou presença, recentemente, na Semana do Meio Ambiente da E. M. Professora Eva Esperança, localizada no bairro da Água Branca, onde foram ministradas palestras sobre a importância da redução, reutilização e descarte correto de resíduos.

Com orientações sobre a educação ambiental, a empresa Electra, parceira da Prefeitura, além de instruir os presentes, também distribuiu informativos com o cronograma, dias e horários, das coletas nos bairros da cidade. O lixo e a vida marinha foram abordados pelo oceanógrafo Junior Azevedo, da Oceano Sub Escola e Operadora de Mergulho.

A pasta encerrou sua participação no evento falando sobre a alimentação saudável e o reúso do lixo orgânico para produção de composto, Sistemas Agroflorestais e hortas, com o gestor ambiental Lucas Peres.

Essa foi mais uma das inúmeras ações da Secretaria de Meio Ambiente para promover a educação ambiental a fim de conscientizar a população da necessidade de conservação, preservação dos recursos naturais e sustentabilidade.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo