Fundo Social de Ilhabela

Tem nova presidente Monica Gomes

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 25/07/2019

Fundo Social de Ilhabela tem nova presidente

A nova presidente do Fundo, subordinado à Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, é a designer floral e empresária na área de eventos há oito anos

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha anunciou nesta quarta-feira (17), Monica Gomes, 46, como a nova presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, em substituição a Luciana de Oliveira Silva, que estava à frente do órgão desde 23 de agosto de 2018.

A nova presidente do Fundo, subordinado à Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, é a designer floral e empresária na área de eventos há oito anos e trabalhou, por quatro anos, no Serviço Social da Saúde, na Unidade de Saúde da Vila, e ainda atuou como voluntária do Fundo Social.

Muito emocionada, Monica falou da nova experiência à frente do órgão, que não é remunerada. “O nosso foco é ser extensão da vontade da prefeita, Gracinha, onde o mais importante é o respeito à população. Conto com essa equipe maravilhosa do Fundo Social para vencer esse desafio. A ideia é ajudar a transformar vidas, estimular a cidadania. Também vamos buscar ainda mais apoios para ampliar as parcerias com as entidades e disponibilizadas às pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Fundo. Vamos unir ainda mais esforços pelo bem comum”, destacou Monica.

Luciana de Oliveira agradeceu o carinho e o apoio da prefeita e de todos os funcionários e voluntários durante os seus 10 meses à frente do Fundo Social e lembrou a saudosa amiga e ex-presidente, Júlia Tenório. “Agradeço a Deus pela oportunidade de poder continuar a política do bem e do amor o próximo, do coração solidário, proposto por Júlia. Creio que conseguimos executar um pouco do muito que ela queria fazer no Fundo Social. Há muito a ser feito e tenho certeza que com a união dessa equipe muitos novos avanços acontecerão”.

O secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Luiz Lobo, parabenizou o trabalho realizado por Luciana e reiterou todo o seu apoio às iniciativas do Fundo Social. Lembrou, inclusive, duas grandes conquistas, o Crescer, um polo de qualificação do Fundo, e também a oficina de Marcenaria, ambos no Perequê.

Também emocionada, a prefeita falou sobre o anúncio, realizado na prefeitura. “É com muita alegria que anunciamos a Monica Gomes como a nova presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela. Ela dará continuidade ao ótimo trabalho desenvolvido pela Luciana, pela Neide Oliveira (ex – diretora do Fundo) e iniciado pela minha amiga, a saudosa Júlia Tenório, que sempre  defendeu o sentimento de amor ao próximo, a política do bem, colaborando com ações que tenham a finalidade de gerar emprego, renda e garantir a qualidade de vida às famílias da nossa cidade”, declarou Gracinha Ferreira, lembrando que Monica Gomes deverá fazer o atendimento com o mesmo respeito que já faz há anos aos munícipes.

Após a posse, a presidente do Interact Club de Ilhabela, composto por jovens do Rotary, Nicole Teisen Schauder, entregou cabelos arrecadados pelo projeto “Fios de Ouro” para doação à oficina de “Prótese Capilar”, desenvolvida pelo Fundo Social.

 

Participaram da posse da nova presidente, a prefeita Gracinha Ferreira; os secretários: Luiz Lobo (Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica), Rogério De Lucca (Planejamento Urbano, Obras e Habitação), Edina Paula Roma Teixeira (Educação), José Messias dos Santos (Serviços Urbanos), Nilce Signorini (Desenvolvimento e Inclusão Social), Adalberto Lopes (Cultura), Alberto Orro (Saúde), Edvaldo Anízio (Administração), Gustavo Barboni (Adjunto da Saúde) e Carlos Augusto de Souza (Adjunto de Obras).

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo