Secretaria de Saúde lança projeto

projeto Viva Leve Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 17/10/2019

Secretaria de Saúde lança projeto Viva Leve Ilhabela

Grupo com sobrepeso será acompanhado por equipe durante 180 dias

 

Estar no peso ideal vai além de estética, é uma questão de saúde, qualidade de vida e bem-estar. Foi pensando nisso e para ajudar as pessoas com excesso de peso encontrar a saúde, que a Secretaria de Saúde lançou, na última sexta-feira (11), o projeto Viva Leve Ilhabela.

O projeto tem como público alvo pessoas entre 18 e 59 anos, que estão acima do peso ideal e não apresentam problemas de saúde severos, sempre trabalhando a perda de peso, promoção da saúde e autoestima.

Nesta primeira edição o Viva Leve Ilhabela vai atender 120 pacientes, e a duração prevista de 180 dias. “Durante esse período teremos encontros semanais para a prática de atividades físicas em grupo, coleta de exames, pesagem, circunferência abdominal, Índice de Massa Corpórea, além das orientações e promoção à saúde”, explica Daniela Goes, educadora física que coordena o projeto.

Os pacientes serão acompanhados por uma nutricionista, uma psicóloga, uma pedagoga e uma educadora física. “Emagrecer é um processo difícil, não engordamos da noite para o dia. Do mesmo jeito que leva tempo para engordar, leva para emagrecer. Então todos tem que ter força de vontade e seguir firme com o objetivo”, disse a nutricionista Michelle Rocha.

Nesse primeiro momento, os grupos foram formados com moradores e funcionários de quatro Unidades Básicas de Saúde: Água Branca, Barra Velha, Costa Sul e Itaquanduba. “Esses pacientes iniciarão o acompanhamento com os profissionais ligados ao projeto, como forma de auxílio àqueles que desejam seguir de forma natural e mais saudável, a perda de peso”, falou o secretário de Saúde, Alberto Orro.

 

Como funciona o Projeto Viva Leve Ilhabela

Os selecionados para participarem do “Viva Leve” foram indicados pelos Agentes Comunitários de Saúde das quatro Unidades Básicas de Saúde. Essas UBS’s também selecionaram funcionários que estão acima do peso. “Os ACS’s são os que estão em contato direto com a população, e sabem quem precisa participar. Mas alguns deles também estão acima do peso e precisam estar com a saúde em dia, para ser exemplo para seus pacientes”, disse Daniela Goes.

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo