Centro de Referência da Mulher

realiza 322 atendimentos com a Liga

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 01/10/2019

Centro de Referência da Mulher realiza 322 atendimentos com a Liga de Oncologia

Fotos: Divulgação/PMI

Foram realizados atendimentos gratuitos em cinco especialidades

O Centro de Referência da Mulher “Júlia Carmina de Almeida Tenório”, recebeu no sábado, 21 de setembro, no Perequê, a ação da Liga de Oncologia de Taubaté.

A Liga de Oncologia ofereceu, de forma gratuita, atendimentos para cinco especialidades, sendo elas: dermatologia, proctologia, bucomaxilofacial, gastroenterologia e ginecologia, feitos por uma equipe composta por 22 profissionais, entre eles médicos e estudantes de medicina.

Quem procurou por atendimento, também recebeu orientações nas especialidades. As assistências em proctologia e ginecologia orientaram sobre a prevenção e detecção do câncer de colo de útero, coleta de exame preventivo, seguido de autoexame e solicitações de encaminhamentos para o arquipélago. Já quem procurou atendimento na área de bucomaxilofacial e dermatologia, recebeu orientação sobre as melhores formas de se prevenir os cânceres de boca e de pele.

“Essa ação da Liga de Oncologia é muito importante, pois ela traz assistência e conhecimento à população. Após as avaliações, os pacientes já saem com encaminhamentos previamente agendados para as Unidades Básicas de Saúde, disse o secretário de Saúde, Alberto Orro.

A cada visita da Liga cresce o número de pessoas que procuram o atendimento. “Realizamos no sábado 135 atendimentos na especialidade de ginecologia. Também fizemos 25 exames de mamografia, com isso, são 25 pessoas a menos que vão esperar para agendar o exame”, destaca Ana Claudia Vitor, enfermeira responsável pela saúde da mulher.

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo