Trabalhos da Atenção Básica da Ilha

são aprovados para Congresso

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 07/08/2019

Trabalhos da Atenção Básica de Ilhabela são aprovados para participar de Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas

O 8° Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Abrasco ocorre entre os dias 26 e 30 de setembro de 2019, em João Pessoa (PB)

 

A Atenção Básica de Ilhabela desenvolve, com frequência, trabalhos no serviço de saúde do município que alcançam resultados extremamente positivos. Em consequência, essas experiências são transformadas em publicações cientificas. Este mês, quatro desses trabalhos foram aprovados para participar do 8° Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Abrasco, na cidade de João Pessoa (PB).

Tendo esse ano o tema central “Igualdade nas diferenças: enfrentamentos na construção compartilhada do bem viver e o SUS”, o Congresso aguarda um público de estudantes, professores, ativistas, pesquisadores, profissionais da saúde e outros atores sociais para promover um amplo debate sobre o valor da igualdade.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, fará parte do evento com quatro trabalhos aprovados: O Trabalho do Núcleo de Educação em Saúde Frente às Ações dos Agentes Comunitários de Saúde na Estância Balneária do Município de Ilhabela; Diário de Momentos, Movimentos de Coletividade; 3ª Conferência Municipal de Saúde da Estância Balneária de Ilhabela: Participações Coletivas e Construções Sociais e Exclusões Geográficas Tradicionais: A Saúde Bucal Rompendo Formatos em Ilhabela.

Para o coordenador da Atenção Básica do município, Antonio Galante, os processos de trabalho na atenção primária passam por procedimentos da Educação Permanente, com a publicação de artigos para a comunidade científica, e que sem eles, os serviços ficam subtraídos à evidência local e pessoal. “Com a divulgação desses trabalhos, a discussão das construções dos serviços no município se torna mais eficiente e com um maior potencial de alcançar respostas às demandas de saúde”.

O 8° Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Abrasco ocorre entre os dias 26 e 30 de setembro de 2019, na Paraíba.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo