Prefeitura inicia entrega de obras

com revitalização do Mirante Barreiros

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 13/09/2019

Prefeitura inicia entrega de obras do mês de setembro com revitalização do Mirante do Barreiros

Foto: Ronald Kraag

Prefeita, familiares, amigos da homenageada e servidores públicos prestigiaram a entrega do mirante, o segundo revitalizado na cidade

 

Serão entregues obras realizadas em diversas áreas em comemoração aos 214 anos da cidade

A prefeita Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, começou nesta quinta-feira (12), a série de entregas de obras da programação comemorativa elaborada pela prefeitura para o mês do 214º aniversário de emancipação político-administrativa do município. A primeira entrega foi da revitalização do Mirante do Barreiros “Engenheira Maria Luiza N. Salomão C. Rodrigues”, no bairro de mesmo nome, no norte do arquipélago.

O local recebeu novo mirante, uma plataforma com deck em balanço com guarda-corpo translúcido, apoiado em estrutura de aço galvanizado à fogo e deck de madeira sob a encosta.

A praça também foi revitalizada e contemplada com pergolado de madeira tratada, iluminação cenográfica de impacto e paisagismo complementar. A praça também abriga o logo “Ilhabela”, de grande dimensão, nos moldes do material instalado no Mirante do Piúva.

Esse segundo mirante revitalizado tem o propósito de fazer com que o arquipélago de Ilhabela, seja levado para todos os cantos, não só nas fotos, mas na memória dos visitantes, porque gera mídia espontânea para Ilhabela e se torna mais um cartão postal.  Em 26 de julho, a prefeita Gracinha entregou a revitalização do Mirante do Piúva Amanda Almeida (jovem moradora do sul da ilha, falecida em acidente próximo desse espaço público).

Assim como ocorreu na entrega do primeiro espaço revitalizado, alguns familiares da engenheira homenageada com nome no mirante prestigiaram a entrega da obra. As duas irmãs da engenheira, Maria de Lourdes e Maria Nice agradeceram a prefeita pela inciativa.

A prefeita falou da importância dos espaços públicos revitalizados. “Muitas pessoas já passam por esses locais para registro de fotos lindas, com belas paisagens. Os mirantes são especiais não só para nós moradores, turistas e veranistas, mas para as famílias dos homenageados, mas que estarão eternizados nesses locais”, destacou Gracinha, lembrando que os locais já são pontos turísticos e hoje contam com um grande diferencial que agrega mais ao potencial aos espaços.

Sobre a homenageada, que faleceu com 43 anos, Gracinha lembrou da amizade que tiveram. “Foi uma pessoa muito querida na cidade, conversávamos sobre assuntos do município. Ela teve uma passagem rápida, mas marcante, deixou muitas saudades. Quero parabéns a todos e a família”.

 

Além da prefeita e do secretário Luiz Lobo (Planejamento e Gestão Estratégica), os familiares e amigos da homenageada estiveram presentes à entrega da revitalização.

 

Mais obras

Após a inauguração do mirante no Barreiros, a prefeitura prossegue até o final do mês a série de entregas de obras, em diversas áreas. Amanhã (13), às 10h, será a vez da inauguração e entrega ao primeiro morador beneficiado com o Programa Casa Caiçara, no Saco do Sombrio. A entrega da reforma e ampliação da E. M. Professora Nilce Terezinha Salinas e a iluminação da escadaria na comunidade tradicional da Ilha da Vitória, que também seriam nesta sexta-feira, foram canceladas e terão uma nova data agendada, por causa da mudança climática.

Na semana seguinte, no dia 18 (quarta-feira), será entregue a reforma da E. M. Professor João Antônio Cesar e passarela de acesso, na comunidade da Praia Mansa, às 10h. Já no dia 20 (sexta-feira), a reforma e ampliação da E. M. Vereador José Donizete da Silva será entregue, às 10h, na comunidade da Praia da Fome. Ainda no mesmo dia, às 13h, será inaugurado o Espaço Comunitário José Leopoldino dos Santos – seu Juca, na comunidade da Serraria.

As vielas 150 e 156, na Armação, serão inauguradas no dia 25 (quarta-feira), às 16h. Já às 17h30, será entregue a reforma do Ponto Histórico Cultural “Salga”, na Ponta Azeda. Também estão previstas as finalizações das obras do Abrigo Social e entrada da balsa.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo