Shopping JK recebe exposição com imagens

do artista e fotógrafo Marco Yamin

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/09/2019

Shopping JK recebe exposição com imagens de Ilhabela

A mostra “Coleção Foto + Pintura = Arte” é do artista e fotógrafo Marco Yamin

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, apoia a exposição que leva a cidade e suas belezas de encontro com outros públicos. Promovendo o destino e turismo local, Ilhabela estará em foco durante a exposição “Coleção Foto + Pintura = Arte”, do artista Marco Yamin, a partir de 18 de setembro, no Shopping JK, em São Paulo (SP).

O fotógrafo exibe sua inovadora arte e amplo acervo no MIT Point, espaço de exposição da Mitsubishi, no Shopping JK Iguatemi.

Conceituado fotógrafo náutico, Marco Yamin exibirá sua exclusiva técnica de pintura mista, na qual envolve artes manuais e digitais.  O tema é náutico, já que o profissional registra imagens da maior competição de vela do País há mais de 30 edições e detém o maior acervo do evento.

A exposição é um marco da evolução artística de Yamin, segundo o próprio arista. “Tenho uma grande coleção de fotos capturadas durante anos de trabalho com esportes náuticos e paisagens. Após o desenvolvimento da técnica que envolve a pintura digital e a pintura manual, é com grande honra que exponho a minha arte. ‘Coleção Foto + Pintura = Arte’ retrata o verdadeiro espírito da vela, um dos principais esportes da cidade e, principalmente do evento Semana de Vela. Tenho a oportunidade de registrar esse icônico evento há 30 anos, acompanhando o crescimento da prática”, finaliza.

A exposição tem entrada franca. A iniciativa faz parte das comemorações da Semana de Vela de Ilhabela.

 

Biografia

Marco Yamin é reconhecido no Brasil como um dos maiores fotógrafos de paisagens, natureza e esportes aquáticos. Inovador, transforma suas fotos em pinturas, por meio da Digital Art, resultando em obras premiadas em exposições e decorações de casas, empresas e hotéis.

Iniciou a carreira em Portugal, onde estudou fotografia em Lisboa por quase dois anos. De volta ao Brasil, estabeleceu estúdio em Ilhabela, destacando-se como fotógrafo oficial de mais de 20 edições do evento Semana de Vela.

Em mais de 30 anos de carreira, possui fotografias internacionais de Mônaco, Tailândia, Argentina e Portugal, além de grande acervo nacional de esportes náuticos e paisagens e um dos maiores bancos de imagens aéreas, com destaque para as regiões de Angra dos Reis (RJ) e Trancoso (BA), além de Ilhabela.

Por mais de dez anos, Marco Yamin foi o principal fotógrafo da Revista Iate, veículo oficial do Iate Clube de Santos, reconhecido internacionalmente como um dos maiores clubes náuticos do Brasil. Suas imagens já ilustraram capas e matérias de renomados veículos de imprensa, entre eles as revistas Veja e Viagem, da Editora Abril, e os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Também registrou eventos de grandes empresas como Mitsubishi Motors, Mercedes-Benz, Suzuki, Volkswagen, Kia Motors, além de um dos maiores estaleiros italianos no Brasil, a Ferreti.

 

Serviço: Serviço Coquetel de Abertura – 18 de setembro de 2019, a partir das 19h.
Local: MIT Point – Shopping JK Iguatemi, avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 22h (lojas) e 11h às 23h (alimentação e lazer). Domingos 14h às 20h (lojas) e 11h às 22h (alimentação e lazer). Feriados 14h às 20h (lojas) e 11h às 22h (alimentação e lazer).

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo