Semana da Pessoa com Deficiência

Evento começa nesta quarta-feira

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 21/08/2019

Apae de Ilhabela realiza Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Evento começa nesta quarta-feira (21), na sede da unidade

 

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ilhabela, realizará a partir desta quarta-feira (21), às 19h, na sede da entidade localizada no bairro da Barra Velha, a abertura oficial da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”.

O evento traz como tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, que vem para reafirmar a importância da participação familiar em todos os processos de vida dos seus, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos, como na gestão das Apaes.

Para a prefeita Maria das Graças Ferreira, este tema vem para reafirmar a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja na educação, na saúde, no desenvolvimento global e também em outros projetos como a gestão da Apae, através da participação da entidade mantenedora e conselhos municipais. “É de grande importância a realização desta semana para cada dia mais poder inserir essas crianças e jovens especiais na sociedade”, declarou a prefeita Maria das Graças Ferreira.

A Lei 13.585, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 21 a 28 de agosto, foi sancionada em 2017.

Serviço: A Sede da Apae de Ilhabela, está situada na Rua Antônio Carlos Ayres da Fé, 472 – Barra Velha.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo