Saúde de Ilhabela realiza atualização

famílias cadastradas no acompanhamento

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 12/06/2019

Saúde de Ilhabela realiza atualização das famílias cadastradas no sistema de acompanhamento

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desde o início do ano, vem realizando processo de formação com os Agentes Comunitários de Saúde, objetivando promover atualizações cadastrais e o redimensionamento das áreas de atuação das equipes para o acompanhamento de saúde da Estratégia de Saúde da Família.

No mês de maio, os Agentes Comunitários de Saúde, em parceria com a Coordenação e Suporte da Tecnologia da Informação, realizaram um diagnóstico inicial de microáreas e correções no Sistema de Informação em relação aos nomes de ruas e dos membros familiares.

Em junho, espera-se que cada agente construa uma pasta, organizada por ruas, com o registro de cada membro familiar, data de nascimento e contato. A pasta possibilitará consultas rápidas aos membros de cada microárea, facilitando assim o processo de resolução de problemas de saúde junto às equipes de Saúde da Família, bem como facilitará a manutenção atualizada dos cadastros.

Até o final deste ano pretende-se promover uma revisão de todos os cadastros dos munícipes de Ilhabela, novos cadastros de ruas e famílias antes inexistentes. O processo consequentemente mostrará as necessidades de redistribuição de território.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo