Ilhabela recebe programa de cultura

Viagem Literária com apresentações

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 16/04/2019

Ilhabela recebe o programa Viagem Literária com apresentações da Cia de Tetro “Nóis na Mala”

Imagem/Arte: Divulgação / Viagem Literária

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Governo do Estado, recebe no dia 6 de maio, o programa Viagem Literária, que desembarca na cidade para contação de história da Cia de Teatro “Nóis na Mala”, com o projeto Latino AmeriContos, com apresentações às 9h e 14h, na Biblioteca e Videoteca “Prefeita Nilce Signorini”, na Barra Velha.

No primeiro módulo serão duas apresentações do projeto Latino AmeriContos: “Maria Angula” e “A Esposa do Condor”, ambas do livro A flor de Lirolay e outros contos da América Latina de Celina Bodenmüller e Fabiana Prando.

 

O programa

Tem como objetivo aproximar autores, livros e bibliotecas dos cidadãos. O programa promove diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais, contribuindo para transformá-las em Bibliotecas Vivas, em centros de convivência multicultural para toda comunidade.

O Viagem Literária percorre, todos os anos, dezenas de cidades paulistas levando autores e contadores de histórias para palestras, oficinas e bate-papos que são realizados nas bibliotecas locais.

Ilhabela já recebeu, pelo Viagem Literária, autores como Marcelo Coelho, Índigo, Joca Reiners Terron, João Anzanello Carrascoza, Márcia Tiburi, Heloísa Prieto, Moacyr Scliar e outros. Este ano o programa completa dez anos.

 

Maria Angula

Na paisagem andina, Maria Angula conta a história de uma moça de caráter duvidoso que irá se deparar com uma lição terrível.

 

A Esposa do Condor

Em A esposa do Condor, asas abertas sobre a cordilheira, planava o condor: monte Chacaltaya, Tiahuanaco, lago Titicaca. A beleza da Bolívia não o fascinava como a de uma pastorinha.

 

Cia de Teatro Nóis na Mala

Fundada por Bruno Codeiro e João Alves em 2010, a companhia desenvolve pesquisa em teatro e contação de histórias. Os espetáculos investigam as formas populares de teatro, música e narração. O grupo já se apresentou em diversas livrarias, unidades do Sesc e do Sesi, Biblioteca de São Paulo, Biblioteca Parque Villa-Lobos e outras instituições culturais por São Paulo e pelo Brasil.

 

Serviço: Toda programação é gratuita e não necessita de agendamento prévio. A Biblioteca Prefeita Nilce Signorini fica localizada na avenida Princesa Isabel, 2626, na Barra Velha.

Mais informações podem ser obtidas no site viagemliteraria.org.br ou na biblioteca pelo telefone (12) 3895-8890.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo