Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Campanha de vacinação contra a gripe

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Começa hoje a campanha de vacinação contra a gripe

Campanha será realizada entre 10 de abril e 31 de maio e tem como meta vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje (10), começa a campanha nacional de vacinação contra a gripe, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, que tem como meta vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.

Durante a campanha, a cidade terá o “Dia D”, que acontecerá em 4 de maio, sábado, como parte damobilização nacional para a vacinação, em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 16h30.

A primeira etapa da campanha, de 10 a 21 de abril, tem como público alvo crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), e gestantes e puérperas (45 dias após o parto).

Já a segunda etapa se inicia no dia 22 de abril e vai até 31 de maio, e tem como público alvo idosos (mais de 60 anos), trabalhadores de saúde (dos setores públicos e privados), professores (da rede pública e privada), pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Simone Fortes, há 21 anos a vacina contra a gripe é disponibilizada na rede pública para os grupos prioritários. “A vacinação para esses grupos é de extrema importância para a redução das complicações, das internações e mortes causadas pela doença”.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo