Artesãos de Ilhabela são contemplados

Programa do Artesanato Brasileiro

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 14/02/2019

Artesãos de Ilhabela são contemplados com a Carteira Paulista e do Programa do Artesanato Brasileiro

As carteiras identificam os artesãos como profissionais

 

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, realizou na noite de segunda-feira (11), na Praça Elvira Storace, a entrega oficial da Carteira Paulista e do Programa do Artesanato Brasileiro aos artesãos da cidade, cadastrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social, para inclui-los nos benefícios da Sutaco-SP.

A Sutaco hoje é a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades integrando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo. Marca do Artesanato Paulista reconhecida no País e no exterior, que também coordena o Programa do Artesanato Brasileiro no Estado de São Paulo.

As carteiras identificam os artesãos como profissionais e lhes dão acesso aos serviços prestados pela Sutaco. Viabilizar, preservando e promovendo o artesanato, contribuindo para o desenvolvimento local, de modo economicamente viável, socialmente ambiental e responsável. A Sutaco ainda tem como objetivo, resgatar as formas tradicionais de expressão do povo paulista, o ‘saber fazer’ de pessoas e comunidades das mais diversas características. A instituição contribui para a geração de renda e inclusão econômica das artesãs e artesãos paulistas no mercado.

O artesanato é visto como alternativa de economia criativa e solidária. Além de promover a geração de emprego e renda, adiciona valor ao território da cidade e das comunidades tradicionais.

As artesãs Amélia Rafael de Souza e Lucimara Vieira do Nascimento receberam suas carteiras, das mãos do prefeito e da secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nilce Signorini. Os demais artesãos presentes, também puderam retirar o documento no local.

Os artesãos poderão com as suas carteiras participar de treinamentos, feiras, cursos, exposições e chamamentos públicos, para concorrer a exposição de seus trabalhos em loja física e virtual da Sutaco, e em pontos de venda itinerantes, além de poder emitir suas notas fiscais.

 

Serviço: Para fazer o cadastramento, o artesão deve se dirigir à Prefeitura e agendar um horário na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Telefone 3896-9200 – ramal 9568.

O site da Sutaco é www.sutaco.sp.gov.br.

Rua Boa Vista, 170 – 1º andar – Centro – São Paulo – SP. Telefone (11) 3241-7023.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo