Prefeitura de Ilhabela participa

posse da diretoria da Aprecesp

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 21/01/2019

Prefeitura de Ilhabela participa de posse da diretoria da Aprecesp

O Prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, é um dos prefeitos que compõem a nova gestão

 

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (Aprecesp), elegeu sua nova diretoria, na última quarta-feira (16), na sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O prefeito Márcio Tenório, um dos membros da diretoria eleita para o exercício de 2019/2020, foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini. Tenório não pôde comparecer ao encontro devido a entrega da lancha para a travessia de pedestres no canal. “Gostaria de desejar boa sorte ao novo presidente e deixar registrado todo o meu apoio para fazermos um ótimo trabalho em todo o Estado de São Paulo. Hoje não pude estar presente na reunião, porém estamos dando um grande passo no turismo, que é a implantação do catamarã para travessia de passageiros”, disse.

A chapa “Turismo: novos dias, novos tempos”, composta pelo presidente Leandro Luciano, prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, foi eleita por unanimidade, sendo a única concorrente. Atualmente a Aprecesp congrega 70 estâncias, entre elas balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas. “Queria agradecer a todos e dizer que este será um ano de muito trabalho. Nós vamos contribuir muito para fazer o melhor turismo do Estado de São Paulo”, afirmou Leandro Luciano.

 

Turismo em Ilhabela

Após a posse, o secretário Ricardo Fazzini ainda se reuniu com o novo secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, que agendou um encontro, nesta semana, para discutir assuntos pertinentes ao futuro do turismo em Ilhabela.

O secretário Vinicius Lummertz, ex-presidente da Embratur e ex-ministro do Turismo, é um dos grandes nomes do setor no cenário brasileiro. “Sabemos a importância do estado para visitação das cidades do interior e do litoral. Temos o principal aeroporto da América Latina e a visão do que ele pode promover com o turismo de ‘stopover‘, podendo estender essas visitações que ocorrem durante as paradas de conexão”, diz Lummertz.

Entre as outras pautas que serão discutidas, estão os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Ilhabela em relação ao destino de natureza, parceria com o Parque Estadual, travessia da balsa, e a questão da privatização que é uma palavra do governador João Dória.

“O Governo Estadual tem muito interesse em apoiar nossos projetos, até porque Ilhabela é indutora do turismo no Litoral Norte e região. Teremos muitas parcerias com o Estado, que se mostrou receptivo para trabalhar em conjunto na questão de promoções em feiras no trade turístico, que é de grande importância, pois elas promovem Ilhabela na baixa temporada para o turismo de longa permanência, movimentando a economia da cidade durante o ano inteiro”, explica Fazzini.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo