Alunos da APAE de Ilhabela

Visitam Centro de Referência Animal

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 08/10/2018

Apae de Ilhabela visita Centro de Referência Animal

Ação fez parte das comemorações dos 30 anos da entidade

 

Mês de aniversário tem atividades especiais com os alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ilhabela. Uma delas, foi a visita dos alunos da entidade ao CRA (Centro de Referência Animal), realizada na semana passada.

 

Os alunos interagiram com os animais, receberam orientação sobre a posse responsável de bichinhos de estimação e conheceram um pouco mais sobre a profissão de médico veterinário. “Este mês a Apae ilhéu comemora 30 anos; é um marco para a instituição, e uma vitória para as famílias que necessitam dos serviços por ela prestados. É com muito carinho, confiança e sabendo da importância da Apae, que investimos e colaboramos de todas as formas para que ela mantenha a qualidade e a excelência no atendimento da nossa população”, declarou o prefeito, Márcio Tenório.

 

O convite para a visitação foi feito pela médica veterinária Nathalie Francis, e foi acompanhada pelos profissionais da própria instituição e do  Centro. “As crianças foram recebidas com muito amor e carinho por toda a equipe do CRA”, disse Nathalie, acrescentando ser um dos objetivos da ação promover a interação entre os alunos e os animais, “como na equoterapia que já é praticada por eles”, observou a veterinária.

 

Outras comemorações

 

No dia 3 de outubro, o prefeito Márcio Tenório entregou uniformes para os 128 alunos da entidade. “Agradeço a Deus por esta oportunidade de estar prefeito e poder apoiar um trabalho símbolo de amor ao próximo e sinônimo de inclusão, que assim como nossa gestão, dedica carinho por nossa gente”, destacou.

 

Recentemente o sistema de aquecimento da piscina foi entregue, e hoje ela é usada em três programas da instituição: na Hidroterapia, no projeto “Nadando para o mundo” e ainda na Recreação Pedagógica.

 

As festividades também contaram com a participação de 12 atletas apaeanos, nas Olimpíadas das Apaes, em Caraguatatuba. A equipe competiu nas modalidades de atletismo, caiaque, vôlei adaptado e futsal, e reencontraram e interagiram com outros colegas de diferentes unidades da Apae.

 

Já no dia 18 de outubro, data oficial dos 30 anos da Apae de Ilhabela, será realizado um jantar de comemoração. O menu é assinado pelo chefe Tonhão e o som ficará por conta da banda Tom Cats.

 

Serviço: Mais informações no endereço eletrônico: https://goo.gl/522KtM

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo