Ilhabela participa de reunião

Secretaria Estadual de Educação

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 28/09/2018

Ilhabela participa de reunião na Secretaria Estadual de Educação

Programa “Secretaria Escolar Digital” será implantado na rede municipal

 

As novas tecnologias e as diversas mídias digitais são grandes aliadas da educação. Em salas de aulas, laboratórios ou nos setores administrativos e organizacionais, elas estão presentes e fazem parte da rotina de funcionários, alunos e professores. Por isso a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, participou na quarta-feira (26), na Secretaria Estadual de Educação de uma reunião intitulada “Projeto SED para municípios”.

O SED (Secretaria Digital Escolar), é um sistema informatizado que visa dar agilidades nos processos em tramitação na rede municipal de ensino. “A Educação de Ilhabela cresceu muito nos últimos anos, em números de funcionários, escolas e alunos. O sistema vai facilitar o andamento das tramitações como o senso escolar, matrículas e transportes”, declarou o prefeito, Márcio Tenório.

A reunião teve por objetivo apresentar à equipe, as funcionalidades da Secretaria Escolar Digital. A Secretaria Estadual está implantando o sistema em todos os municípios do Estado. “Hoje, utilizamos algumas funcionalidades como o Censo. O sistema é amplo e queremos utilizar todos os recursos possíveis. O resultado de tudo isso irá refletir no atendimento aos pais, estudantes, professores e toda a comunidade escolar”, destacou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

O sistema poderá ser personalizado. “Nem todos os municípios têm as mesmas características, tendo necessidades específicas que podem não ser atendidas pelo sistema, mas que podem ser elaboradas especificamente para Ilhabela, por meio de solicitação prévia e análise de viabilidade”, explicou a adjunta, Ana Paula dos Santos.

As principais funcionalidades da Secretaria Escolar Digital são o gerenciamento de escolas e classes; inscrição, matrícula e movimentação de alunos; transporte escolar; alimentação escolar; censo escolar; matriz curricular; gestão de notas e faltas; planejamento de aulas; associação de professor na classe (atribuição) e histórico escolar.

Além das secretárias, participaram da reunião, funcionários cujas atribuições estão correlacionadas às funcionalidades do programa.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo