Vice-prefeita representa prefeito

em reunião do Codivap e RMVale

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 26/09/2018

Vice-prefeita representa prefeito de Ilhabela em reunião do Codivap e RMVale

Entre os assuntos abordados, o Hospital Regional e a melhoria nos serviços de travessia

 

A vice-prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, esteve em Taubaté na última semana representando o prefeito Márcio Tenório em mais uma reunião do RMVale (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) e Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba).

Segundo informou, o encontro do Conselho foi basicamente para discutir um assunto, a apresentação das diretrizes do Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. “O assunto é de suma importância, pois tem por finalidade financiar e investir em estudos, planos, programas, projetos, obras e serviços de interesse metropolitano e em equipamentos quando a eles destinados ou de reconhecida vinculação às funções públicas de interesse comum”, explicou Gracinha com base no Regulamento de Operações para Investimentos de Recursos Não Reembolsáveis do RMVale

Ainda de acordo com a vice-prefeita, os municípios beneficiários são aqueles onde forem aplicados tais recursos não reembolsáveis em estudos, programas, projetos, obras, serviços e equipamentos de interesse metropolitano. “A criação do Fundo é muito relevante por tratar-se de um avanço dentro dessa iniciativa que visa o desenvolvimento dos municípios paulista”, comentou Gracinha.

 

Codivap

Entre os assuntos discutidos no encontro estiveram a importância da revisão regional dos Planos Diretores, com palestra ministrada pelo arquiteto e urbanista Cândido Malta Campos Filho, professor da FAU/USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/ Universidade de São Paulo), a construção do Hospital Regional em Caraguatatuba, a melhoria nos serviços de travessia da balsa e o Crédito Previdenciário.

“Dessa reunião saiu uma proposta de montar uma Câmara Técnica com os procuradores jurídicos de cada município consorciado para discutir esse e outros assuntos, como a atuação no Ministério Público e as interferências nas Administrações Municipais”, concluiu a vice-prefeita.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo