Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Projeto “Resíduo Zero nas Escolas”

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeito acompanha esvaziamento de composteira do projeto “Resíduo Zero nas Escolas”

A escola Prefeito Leonardo Reale, na Armação, foi a primeira a esvaziar cilindro de resíduos orgânicos

 

O prefeito Márcio Tenório acompanhou nesta sexta-feira (3), na  escola Prefeito Leonardo Reale, no bairro Armação, a abertura oficial da primeira composteira de resíduos orgânicos do projeto das secretarias de Educação e Meio Ambiente “Resíduo Zero nas Escolas”, que junto com o Fundo Social de Solidariedade desenvolvem o projeto piloto Horta Educativa.

Nesta primeira fase, o projeto “Resíduo Zero” está sendo desenvolvido em 14 escolas e na segunda fase, comtemplará todas as unidades escolares do município. As escolas maiores terão as composteiras e as menores, receberão minhocários.

A secretária de Educação, Yeda Lopes, e de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães, destacaram a união de pais, alunos, professores e funcionários a favor do projeto, apoiado pelos vereadores Luiz Paladino (líder do Governo na Câmara), e pela então vereadora Salete.

A diretora do Fundo Social de Solidariedade, Neide Oliveira, explicou que o projeto Horta Educativa na escola Leonardo Reale é uma iniciativa piloto desenvolvida em parceria entre o Fundo Social ilhéu e de São Paulo.

Os resíduos orgânicos das composteiras alimentarão as hortas das escolas que produzirão verduras e legumes que poderão incrementar até a merenda escolar.

O prefeito Márcio Tenório elogiou a iniciativa e o apoio dos vereadores Luiz Paladino e Salete, das secretarias municipais e Fundo Social. Destacou os investimentos já realizados e previstos para a Educação que deve ter um orçamento em torno de R$ 230 milhões e realizações como poliesportivo no norte do arquipélago, formação de professores, construção de creches e escolas entre outros.

“Esse projeto é mais um que demostra a preocupação de nossa gestão com a preservação ambiental e a qualidade de vida. Temos investido recursos em saneamento básico para universalizar essa área de seis a oito anos, com obras voltadas ao tratamento de água e esgoto. Somente nesse, e nos próximos anos, aplicaremos aproximadamente R$ 41 milhões em saneamento”.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo