Comunidade se reúne na Barra Velha

com representantes do Conseg

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 07/08/2018

Comunidade se reúne com representantes do Conseg na Barra Velha

Policiais militares são homenageados com troféus e diplomas pelo bom desempenho de suas funções nos dois últimos meses

 

Como ocorre mensalmente, moradores de Ilhabela estiveram novamente reunidos com representantes do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), no último dia 2, na Biblioteca Municipal Prefeita Nilce Signorini, na Barra Velha, para discutir assuntos pertinentes à comunidade.

Cerca de 35 pessoas, entre elas a secretária de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães, e alguns fiscais da pasta, compareceram à reunião onde dois policiais militares foram homenageados pelo bom desempenho nos últimos dois meses.

Segundo informações, a homenagem – da Associação Comercial e Industrial de Ilhabela –, é feita mensalmente com a entrega de troféus e diplomas. Desta vez, os homenageados foram os cabos PM Elias Pereira da Silva e Alessandro do Nascimento Fuster, destaques de junho e julho, respectivamente.

A próxima reunião do Conseg está marcada para o dia 6 de setembro, também na Biblioteca e Videoteca Prefeita Nilce Signorini, na Barra Velha.

 

Conseg

Os Conseg’s são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

Para participar da reunião basta comparecer ao local do encontro no dia e horário marcados. Sua presença será importante.

De acordo com o portal da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a participação da comunidade como um todo é essencial para que a parceria entre as Polícias Civil e Militar tenham êxito na prevenção da criminalidade. Os Conseg’s exercem papel importante nesta política de governo.

 

Serviço: A Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini fica na avenida Princesa Isabel, 2626, na Barra Velha. Mais informações podem ser obtidas acessando o link: https://goo.gl/b5Ybf2.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo