Ilhabela promove capacitação

confecção de papel artesanal

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/06/2018

Ilhabela promove capacitação sobre confecção de papel artesanal a base de massa celulósica

Novas bituqueiras sustentáveis foram instaladas em diversos pontos da cidade

 

Uma capacitação de papel artesanal, utilizando massa celulósica proveniente das bituqueiras sustentáveis da cidade, foi ministrada na terça-feira (12), para professores de Arte das escolas municipais da rede. A iniciativa foi da Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Educação e Planejamento Urbano, Obras e Habitação. A capacitação aconteceu no PEII Barra Velha, aplicada por representantes da empresa Poiato Recicla.

Cada professor pôde fazer um bloco de papel utilizando o material recolhido das bituqueiras. A ação faz parte do projeto “Coleta, Reciclagem e Educação Ambiental”.

“Continuamos a avançar em ações de educação ambiental para conscientizar a população da necessidade de preservação do meio ambiente e possibilidade de reuso de alguns materiais”, comentou o prefeito Márcio Tenório, que aproveitou a oportunidade para agradecer a presença da secretária de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães, ao evento.

A instalação das bituqueiras sustentáveis visa contribuir para a preservação do meio ambiente e também gerar economia. Isso porque, os materiais a serem retirados mensalmente dos equipamentos serão reutilizados em capas de caderno, livros, papéis sulfite, entre outros objetos, assim como foi demonstrado na capacitação. As bitucas são embaladas em recipientes adequados e encaminhados à reciclagem, onde é feita desintoxicação para posterior uso.

Entre ontem (13), e hoje (14), a Prefeitura instalou 36 novas bituqueiras sustentáveis em diversas áreas da cidade que já conta com 11 delas, instaladas no início do ano. A previsão é de que até amanhã (15), outras 24 bituqueiras já estejam disponibilizadas para o uso.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo