Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Saídas de Mergulho em Ilhabela

Fonte:

FESTIVAL DE ABERTURA DA TEMPORADA DE MAR E MERGULHO – em ILHABELA de 06 à 08.12.2019

Programação do dia Festival de Abertura da Temporada de Mar e Mergulho:

 

Dia 8/12 – domingo
10h – Expedição Alcatrazes – Visita ao arquipélago
Entre 10 e 13h – Trilha Sub – Trilha Virtual; NAUI – Tanque de Mergulho e Sea Sheperd – Operação Ondas Limpas: Consumo Consciente

 

O QUE É?
O Festival de Abertura da Temporada de Mar e Mergulho tem por objetivo incentivar o ecoturismo e divulgar as atividades náuticas e o mergulho no litoral norte de São Paulo, tendo o Refúgio de Alcatrazes como atrativo âncora. O evento marca o começo do período mais adequado para a prática de atividades náuticas na região, sendo aberto ao público e com uma programação cujo objetivo é atrair, praticantes, interessados, empresas relacionadas ao tema, da região e do Brasil.
A programação envolverá apresentação de produtos, tecnologias e soluções sobre o tema, assim como visitas embarcadas à Alcatrazes, palestras, shows, educação ambiental e stands (escolas de mergulho, empresas do ramo náutico e esportivo, operadoras de turismo, empresas de equipamentos, órgãos públicos, ONGs, etc.).
O evento em sua primeira edição será realizado na Vila, no município de Ilhabela, local de grande circulação de pessoas, tanto durante o dia quanto à noite, com tradição em mergulho e atividades náuticas.

 

OBJETIVOS
a. Objetivo geral:
Fomentar o desenvolvimento turístico do Litoral Norte do Estado de São Paulo, por meio da programação do turismo náutico e do mergulho sustentável, tendo o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes - Refúgio de Alcatrazes, como atrativo âncora.
b. Objetivos específicos:
? Divulgar a atividade de mergulho em geral e o destino turístico do Refúgio de Alcatrazes;
? Envolver a comunidade nas atividades do Refúgio de Alcatrazes, gerando sentimento de pertencimento e cuidado em relação a seus atributos naturais; e
? Desenvolver a rede de contatos e oportunidades envolvendo entes públicos e o trade turístico relacionado ao Refúgio de Alcatrazes.

O REFÚGIO DE VIDA SILVESTRE DO ARQUIPÉLAGO DE ALCATRAZES
O Refúgio de Alcatrazes foi criado em 2 de agosto de 2016. Está localizado cerca de 40km da costa, em mar aberto, e possui uma área de 67.409 hectares. É uma unidade de conservação de proteção integral, com um importante papel na conservação da biodiversidade e na reposição dos estoques pesqueiros do Estado de São Paulo.
Possui uma beleza cênica e representa um elemento importante da paisagem natural do litoral norte de São Paulo, uma vez que é avistada de toda a costa sul dos municípios de São Sebastião e de Ilhabela. De perto, pode-se observar a revoada constante de aves marinhas que se reproduzem em suas ilhas, possibilitando ao turista a avistagem de filhotes e do comportamento natural de fragatas, atobás e gaivotões da embarcação o ano todo.
Além disso, Alcatrazes tem uma grande biodiversidade marinha e insular atraindo mergulhadores do Brasil todo. Durante o mergulho pode-se observar peixes recifais: como as garoupas e os bodiões, cardumes de enxada, tartarugas e corais. Os golfinhos e as baleias podem ser um bônus ao turista, já que podem ser avistados durante o deslocamento à ilha.


Comentários

Voltar ao Topo