Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Escolas de Samba de Ilhabela

Fonte:

Ilhabela comemora Dia do Samba com show de “Os Originais do Samba” e bandas locais no final de semana

Para celebrar o Dia Nacional do Samba (2/12), a Prefeitura traz para Ilhabela uma programação especial no final de semana, que prevê o grupo Originais do Samba e bandas locais do gênero. O evento ocorre neste sábado e domingo (4 e 5/12), a partir das 19h, no Centro Cultural da Vila.

No sábado (4/12), a partir das 19h, será realizada a abertura oficial e em seguida a apresentação dos músicos de Ilhabela: Gustavo Maciel (19h30) e grupo Mais Simpatia (20h40). Às 22h, os Originais do Samba sobem ao palco para cantar os grandes sucessos do grupo, que é um dos mais tradicionais do gênero.

Já no domingo (5/12), a partir das 19h, as escolas de samba de Ilhabela, G.R.C.E.S. Unidos do Padre Anchieta, G.R.C.E.S. Mocidade Ilhabela, G.R.C.E.S. Água na Boca, G.R.C.E.S. Unidos do Garrafão e G.R.C.E.S. Acadêmicos Leões do Ita se apresentam no palco do Centro Cultural em homenagem ao Dia do Samba.

O evento Dia do Samba em Ilhabela seguirá todos os protocolos de segurança da Covid-19. A acomodação será para que todos os participantes apreciem os shows sentados e com distanciamento seguro entre as mesas. O evento será restrito para 500 pessoas sentadas, obedecendo a ordem de chegada. Na entrada, será exigido o comprovante de vacinação.

O Dia do Samba em Ilhabela é promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura e Fundação Arte e Cultura de Ilhabela. As apresentações terão transmissão ao vivo no facebook.com/tribunadopovo e na Rádio Ilhabela FM (87,5).

O Dia Nacional do Samba ou Dia do Samba é comemorado e festejado, anualmente, em 2 de dezembro. O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típico do país. Em 2005, o samba de roda se tornou obra-prima do patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco. Esta manifestação brasileira foi o primeiro gênero musical do país a receber este título.

Programe-se:

Sábado 4/12

19h – Abertura Oficial

19h30 – Gustavo Maciel

20h40 – Grupo Mais Simpatia

22h – Os Originais do Samba

Domingo 5/12

19h – Apresentação das escolas de samba de Ilhabela em homenagem ao Dia do Samba


Comentários

Voltar ao Topo